Hipercalóricos e Energéticos

Hipercalóricos e energéticos

O que são e como utiliza-los: malto, dextroses e massas

Matrodextrina (“malto”), dextrose e hipercalóricos (“massas”) são suplementos ricos em energia, principalmente carboidratos e energia.

A decifiência nutrientes e energia, principalmente em treinos de maior intensidade ou dietas mal planejadas, é a principal causa de perda de massa muscular, rendimento esportivo, além de travar seus resultados conquistados com o treinamento.

Atualmente, é muito comum praticar exercícios sem manter uma alimentação equilibrada ou seguindo corretamente a quantidade de calorias necessárias para manter um bom rendimento durante o treino, evitando fadiga.

Devido a isso, suplementos que fornecem energia são muito populares e são produtos importantes para complementar energia no dia-a-dia, melhorando muito a ingestão de carboidratos de qualidade, proteínas, vitaminas e minerais. Os principais:

Malto ou Maltodextrina

São suplementos isolados de carboidrato muito comuns nas academias. Fornecem uma fonte de energia rápida e em doses adequadas para manter o rendimento do treino evitando fadiga, cansaço, além de serem práticos e muito saborosos.

Independente do objetivo de treino, a malto pode ser utilizada cerca de 30 minutos antes do treinamento, em doses de 30 a 60 gramas (3 a 4 colheres de sopa cheias) com água gelada. Fornece energia para cerca de 1 hora de exercício.

Dextroses

É o nome técnico de Glicose, carboidrato simples de digestão super rápida. Possui objetivo semelhante ao da maltodextrina, porém por ser prontamente disponível para o uso pelo organismo geralmente deve ser consumida durante treinos longos (mais de 1 hora de duração) ou aeróbios intesos (bike, esteira, etc). Também pode ser consumida juntamente com suplementos de proteína isolados (Whey ou proteína animal) aumentando significativamente a recuperação muscular.

Hipercalóricos ou massas

São formulações parecidas com refeições, contendo carboidratos (malto, amido, dextro), com proteínas (whey, albumina, soja), com baixo teor de gorduras, acrescidas de vitaminas e minerais em grande quantidade.

Hipercalóricos podem ser utilizados para melhorar a alimentação diária, suplementando energia, proteínas, vitaminas e minerais em deficiência ou

complementar dietas quando necessário no caso de treinamentos intensos com alto gasto energético.

Deve-se seguir a dose indicada para cada produto para o melhor rendimento, inserindo entre as refeições com água ou leite desnatado.

Em dietas de menor quantidade de calorias, recomenda-se dividir 1 porção em 2 vezes ao dia.

Veja mais Dicas no vídeo a seguir:

Hipercalóricos e Massas no site da Nutrione >>> COMPRE AQUI

Deixe um comentário